terça-feira, 8 de setembro de 2015

Obesidade


Um pouco de História


Durante o Império-Romano os padrões de beleza foram se modificando, e começaram a ser mais apreciados os corpos esbeltos e magros o que obrigava as mulheres a fazerem sofridos e prolongados jejuns, porém na sociedade greco-romana as personalidades socialmente privilegiadas como artistas, nobres e políticos, tinham liberdade de manter seus hábitos alimentares excêntricos. A História da Arte modifica o conceito de beleza feminina. Com as obras do século XIII ao século XX, que retratavam corpos de damas magras e com formas delineadas, o conceito de que excesso de gordura é sinônimo de beleza

A primeira monografia sobre obesidade, foi escrita no século XVI, em latim e tinha como objetivo enfocar os aspectos clínicos da obesidade, e a partir daí foram surgindo outros trabalhos, mudando o enfoque, em torno da questão da obesidade, da preocupação estética para os problemas trazidos pelo excesso de peso em relação à saúde. Na última década o problema de obesidade cresceu em países em desenvolvimento como o Brasil, onde indivíduos de todas as idades são atingidos pelo excesso de peso, mas prevalecendo na meia idade. O Ministério da saúde estima que 6% dos homens e 12% das mulheres com mais de 18 anos sofrem da doença. Devido à velocidade de sua expansão a obesidade pode ser considerada uma epidemia no Brasil, sendo que hoje um terço da população brasileira tem peso acima do considerado saudável

Então como aprender a ser magro?

Para isto é necessário queimar a poupança já acumulada, porém de nada vai adiantar se o seu inconsciente não for convencido de que pode com tranqüilidade deixar de acumular.

Caso contrário você vai cair novamente na armadilha de perder alguns quilos e depois engordar os mesmos quilos de novo com acréscimo de multa, juros e correção monetária, impostos pela mãe natureza ( você não respeitou suas regras )


Somente o seu inconsciente pode liberá-lo para SER MAGRO
O QUE É INCONSCIENTE?


A difusão desordenada de conceitos psicológicos ( com freqüência feita por quem não tem a mínima formação sobre o assunto ) tende a nos levar a pensar que inconsciente à um deposito de bloqueios sexuais.

Inconsciente na realidade é a parte de nossa mente que funciona independente de nossa vontade consciente ou mesmo de nosso conhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário